Mundo

Papa Francisco abençoa Lago de Santa Ana no Canadá

Na visita ao Canadá, o Papa celebrou a missa junto de milhares de fiéis e abençoou um dos locais de maior culto para os povos Indígenas, o Lago de Santa Ana.

SIC Notícias

No Commonwealth Stadium, 60 mil fiéis receberam o Papa Francisco em tom de euforia. Na cidade de Edmonton, no Canadá, o Papa celebrou a missa pedindo que "aprendamos a nunca oprimir a consciência dos demais".

"Que aprendamos a nunca oprimir a consciência dos demais, a nunca restringir a liberdade dos que nos rodeiam e, acima de tudo, a não deixar nunca de amar e respeitar as pessoas que nos precederam"

Num pedido de desculpas oficial, o Chefe da Igreja católica lamentou os abusos sofridos por mais de 150 mil crianças indígenas em colégios internos.

No dia dedicado aos avós, o Papa Francisco visitou ainda o Lago de Santa Ana, local de culto em honra da mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. Aqui, o Papa meditou durante um longo período de silêncio, abençoou e discursou no Santuário.

"Neste lugar abençoado, onde reinam a harmonia e a paz, apresentamos-vos a dissonância da nossa história, os efeitos terríveis da colonização, a dor indelével de tantas famílias, avós e crianças", disse.

Esta quarta-feira, o Papa Francisco segue para a cidade do Québec, onde vai encontrar-se com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e com a Governadora-Geral, Mary May Simon.

Últimas