Mundo

Incêndio em Espanha provoca vítimas e corta circulação ferroviária

Passageiros passaram por momentos de aflição quando um comboio ficou rodeado pelas chamas.

Europa Press News

SIC Notícias

Espanha continua a combater incêndios de norte a sul do país. Esta segunda-feira, a circulação de comboios entre Madrid e a Galiza está suspensa porque "o transporte de passageiros não pode ser garantido" devido ao incêndio de Zamora.

Espanha tem enfrentado, nos últimos dias, temperaturas que chegam aos 44 graus e os incêndios, que lavram de norte a sul do país, já queimaram mais de quatro mil hectares.

A situação é difícil não só por causa das elevadas temperaturas, mas também graças aos ventos fortes, que ajudam as chamas a proliferar.

Um dos incêndios mais preocupantes é o de Zamora, que já levou à suspensão da circulação de comboios entre Madrid e a Galiza.

Esta segunda-feira, vários passageiros passaram por momentos de aflição quando um comboio, que viajava de Madrid para Ferrol, ficou rodeado pelas chamas, que lavravam de ambos os lados do veículo.

A Renfe, empresa que explora a rede ferroviária espanhola, garante, no entanto, que "os viajantes nunca estiveram em risco", escreve o jornal espanhol El País.

Os incêndios ativos em Espanha continuam a ser muitos e já provocaram vários feridos e vítimas mortais. O presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, esteve esta segunda-feira em Cáceres, uma das zonas mais afetadas, onde lamentou a morte de um bombeiro.

Este ano, já arderam em Espanha 70 mil hectares.

Últimas