Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito, morreu com um tiro na cabeça. O advogado da família revelou que o jovem se suicidou.
"Chris e Roberta Laundrie foram informados que a causa da morte foi um ferimento com bala na cabeça e a forma da morte foi suicídio", disse o advogado Steven Bertolino em comunicado.
Os restos mortais de Brian Laundrie foram encontrados no parque Ambiental Myakkahatchee Creek em North Port, na Flórida, Estados Unidos.
Após o desaparecimento da namorada no final de agosto, Brian Laundrie recusou prestar declarações à polícia. Nunca foi declarado, oficialmente, suspeito na morte de Gabi. No entanto, era considerado "pessoa de interesse" e era procurado por ter usado o cartão bancário da namorada quando ela já estava morta.
O corpo de Gabby Petito foi encontrado em setembro no Parque Nacional de Grand Teton, Wyoming, que o casal tinha visitado.. A autópsia concluiu que foi estrangulada até à morte.
Identificação do corpo através de registos dentários
O FBI confirmou que os restos mortais encontrados num parque da Flórida são de Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito, depois de estar mais de um mês desaparecido. A identificação foi feita através dos registos dentários.
Os restos mortais estavam num estado de decomposição avançado, que pode indiciar que a morte tinha acontecido há vários dias ou semanas.
A roupa encontrada era a mesma que Brian vestia no dia em que foi visto pela última vez há cinco semanas. A identificação foi feita através dos registos dentários.
A mochila e o caderno encontrados no local foram levados para análise.
Saiba mais
- "As suas palavras são lixo": mãe de Gabby Petito responde ao advogado de Brian Laundrie
- Reveladas conclusões da autópsia a Gabby Petito
- Mãe de Gabby Petito exige que Brian Laundrie se entregue
- O último adeus a Gabby Petito
- Caso Gabby Petito: FBI emite mandado de detenção para Brian Laundrie
- Há ainda muitas perguntas sem resposta no caso do homicídio de Gabby Petito