O número de mortos das inundações na Alemanha subiu para 156, informou a polícia este domingo, elevando o total de óbitos nos países da Europa afeitados pelas chuvas torrenciais para pelo menos 183.
Só no estado regional alemão da Renânia-Palatinado, a polícia local disse em comunicado que 110 pessoas morreram, em comparação com os 98 que constavam do balanço anterior.
"Receia-se que sejam acrescentadas mais vítimas", acrescentou a polícia, referindo-se também a pelo menos 670 feridos só naquela região.
Uma outra pessoa morreu vítima das inundações no sul da Alemanha, na Baviera, na fronteira austríaca, onde também choveu muito no sábado.
Na Áustria, os bombeiros estão em estado de alerta nas regiões de Salzburgo e Tirol, enquanto a antiga cidade de Hallein se encontra debaixo de água.
"As fortes chuvas e tempestades estão infelizmente a causar graves danos em vários locais na Áustria", escreveu na rede social Twitter o primeiro-ministro, Sebastian Kurz.
Finalmente, mais a leste, na fronteira entre a Alemanha e a República Checa, os rios também subiram na região alemã da Saxónia no sábado à noite, causando danos.
Veja mais:
- Cheias na Europa. Aldeias inteiras debaixo de água na Alemanha
- Cheias na Europa. Alemanha enfrenta pior desastre natural dos últimos 50 anos
- Mais de 150 vítimas mortais das inundações na Europa
- Cheias na Alemanha. "As pessoas têm andado muito assustadas, não sabem o que vai acontecer"
- "Se estes doentes não fossem salvos a tempo, acabariam por morrer afogados"
- Em dois dias choveu o equivalente a dois meses na Bélgica