Mundo

Graeme pediu Helen em casamento aos 15 anos. Só casaram 25 anos depois

Uma história de amor que teve um final feliz.

Clare Gelderd / SWNS.com

SIC Notícias

A história de amor entre Helen Marshall e Graeme Richardson teve um final feliz, ao fim de 25 anos. O casal, agora com 41 e 42 anos respetivamente, conheceu-se e apaixonou-se na escola. Apesar do primeiro pedido de casamento ter ocorrido quando tinham 15 anos, só agora puderam realmente casar-se.

Foi Helen quem deu o passo: uma amiga desafiou-a a convidar Graeme para sair, dando-lhe, em troca, um chocolate. Os dois começaram a sair e, eventualmente, a namorar. Durante nove meses viveram um verdadeiro amor que os marcou para sempre. Apesar de estarem juntos há pouco tempo, Graeme não tinha dúvidas que era com Helen que queria passar o resto da sua vida.

Para isso, juntou o salário de três libras por hora, que ganhava no seu trabalho de fim de semana, para comprar um anel de noivado de diamante e pedir a amada em casamento. Helen aceitou. Os pais do casal não. Achavam que eles eram muito novos para se casarem e não permitiram a união.

Graeme acabou por ir para a faculdade, em Penrith, e afastou-se da terra onde ambos viviam. Continuou a tentar falar com a Helen por telefone, tendo de caminhar durante 30 minutos para chegar à cabine telefónica mais próxima. Mas muitas vezes não conseguia falar com a sua amada porque ela estava a fazer o trabalho de casa ou tinha saído. Também Helen escreveu-lhe cartas, que nunca chegaram ao destino.

O tempo foi passando e o casal afastou-se definitivamente. Helen foi casada durante 16 anos e teve quatro filhos. O casamento de Graeme também durou 17 anos, do qual nasceram dois filhos. Ambos decidiram que queriam educar as crianças na sua aldeia natal e foi aí que se voltaram a encontrar.

Viam-se nos eventos da escola, mas evitavam falar ou trocar olhares. O divórcio de Graeme aconteceu em 2015 e o de Helen em 2016. E foi só aí que voltaram a falar-se. Helen entrou em contacto com Graeme através do Facebook para retomar a amizade, sem imaginar o que iria acontecer. Começaram por passear juntos, uma prática que se tornou cada vez mais frequente.

Voltaram ao banco onde costumavam namorar em jovens e os sentimentos antigos voltaram a aparecer. O pedido de casamento foi feito precisamente com o mesmo anel que Graeme tinha comprado aos 15 anos e que Helen guardou todo este tempo.

“Sentimo-nos tão contentes agora. Vivemos na quinta de família que ele viveu quando crescia”, conta Helen, citada pelo Metro. “Nós somos a outra metade um do outro. Eu sinto-me em casa. Como se estivesse completa”.

Também Graeme partilha da mesma opinião: “A Helena é a outra metade de mim. Ela é o oposto de mim, o extrovertido para o meu introvertido. Sinto como se fosse o fim certo. Eu só me imaginei a casar com a Helen”. A felicidade de Graeme é tão evidente que até os amigos estranham por nunca o terem visto assim.

O pedido de casamento foi feito durante uma viagem à Croácia. O casal acabou por realizar uma pequena cerimónia, contando apenas com os pais de Helen como convidados.

Últimas