Desde o início da pandemia, em março de 2020, que Mike Wimmer decidiu dedicar-se a aulas extra nos tempos livres que tinha. Em apenas um ano, o aluno, natural da Carolina do Norte, conseguiu concluir quatro: dois de ensino secundário e dois de faculdade, como conta a CNN.
No espaço de uma semana, Wimmer vai formar-se na faculdade comunitária Rowan Cabarrus e no liceu Concord Academy.
O estudante estava matriculado nas duas instituições e a certa altura percebeu que conseguiria concluir os dois graus na mesma altura: o ensino secundário e o "associate degree".
O "associate degree" tem normalmente a duração de dois anos e é muito comum nos EUA. É lecionado em faculdades e o objetivo é dar aos alunos conhecimentos técnicos básicos e algumas ferramentas que permitam trabalhar ou estudar na área. Funciona como uma preparação para a licenciatura ou simplesmente ajuda na procura de emprego, porque é um grau académico superior ao ensino secundário.
Apesar de ser vários anos mais novo que os colegas de curso, Wimmer explicou à CNN que se dá muito bem com eles.
Desde sempre teve uma afinidade com a tecnologia e aprendeu quase tudo por tentativa e erro e através de vídeos online. Tem também uma startup, Reflect Social, e Mike Wimmer esclarece que o principal objetivo dele "é criar tecnologia que permita às pessoas viver uma vida melhor".
Quanto aos próximos passos, Wimmer tem em cima da mesa várias opções, mas o rapaz de 12 anos esclarece: "Muitas pessoas pensam que desisti da minha infância ou de certa forma que a perdi. Mas eu digo-lhes que me estou a divertir muito".