Mundo

Cão salvo pelo dono a segundos de ser comido por jacaré 

Incidente foi captado pelas câmaras de videovigilância.

SIC Notícias

Um cão foi salvo da morte pelo seu dono, depois de ser apanhado por um jacaré e levado para o fundo de um lago. O encontro dramático aconteceu no estado norte-americano da Florida e foi captado pelas câmaras de videovigilância que estavam no local.

As imagens, partilhadas pelos media norte-americanos, mostram Richard Wilbanks, de 74 anos, dentro de água a tentar afastar o seu cão, de 3 meses, da boca de um jacaré, também ele de porte pequeno.

Em entrevista à CNN, o norte-americano conta que estava a passear ao lado do lago com Gunner, um cavalier king charles spaniel, quando o jacaré apareceu "como um míssil". "Nunca imaginei que um jacaré podia ser assim tão rápido", revela, confessando que não sabe se foi a adrenalina ou o instinto que o levaram a saltar logo para a água.

O homem explica que agarrar no réptil não foi tão difícil como tentar abrir a boca do animal. As mãos de Richard Wilbanks ficaram feridas e teve de ser levado para o hospital para receber a vacina do tétano. Já Gunner teve de levar um ponto na barriga, onde foi ferido pelos dentes do jacaré.

Apesar do susto, o homem não quer que o animal seja removido do lago ou abatido. "Eles fazem parte da natureza e da nossa vida", explica.

Richard Wilbanks continua a passear Gunner, mas agora com uma coleira e a mais de 3 metros do lago, de modo a impedir que o acidente volte a acontecer.

Últimas