Helen Oakley, cidadã australiana, de 63 anos, partilhou um vídeo no Facebook, onde mostra o resultado da destruição após a desflorestação de uma plantação de eucaliptos, com cerca de 56 hectares, em Portland, no Estado de Victoria, que resultou na morte de dezenas de coalas, avança a BBC.
No vídeo, Helen, visivelmente emocionada, diz que o terreno foi devastado por máquinas que "mataram os koalas", enquanto alguns dos animais ainda se encontravam nas árvores.
"A Austrália deveria ter vergonha", afirmou a cidadã revoltada.
Páginas de apoio à vida selvagem na Austrália mostraram preocupação com o caso, avançando que equipas de veterinários estão a avaliar a situação e a tratar dos animais que sobreviveram.
Pelo menos 40 coalas morreram à fome ou devido aos ferimentos causados pelos trabalhos das máquinas.
O Governo da região mostrou indignação perante este caso e já abriu uma investigação ao proprietário da plantação.
Este caso surge semanas após a morte de milhares de animais devido aos incêndios que fustigaram o país.