A polícia da Florida, nos Estados Unidos, espera que a assistente virtual da Amazon, “Alexa”, possa ajudar a resolver a morte de uma mulher norte-americana.
Silvia Galva, de 32 anos, morreu em julho empalada por um poste da cama, cuja ponta era composta por uma lança, durante uma discussão com o namorado, Adam Reechard Crespo, na casa de ambos em Hallandale Beach.
Segundo a BBC, o homem de 43 anos afirma-se inocente e explica que a morte da companheira não passa de um “acidente trágico”, mas a polícia norte-americana quer perceber se a coluna inteligente “Alexa” pode ter gravado a discussão.
Às autoridades, Adam explicou que estava a tentar puxar Silvia da cama durante a altercação quando ouviu algo estalar. Foi então que se apercebeu da lança espetada no peito da companheira, tendo tentado removê-la “na esperança de que a ferida não fosse muito má” citam os documentos oficiais.
De seguida, Adam terá chamado uma amiga que estava no apartamento, pedindo-lhe que ligasse para os serviços de emergência. De acordo com o advogado de defesa, o homem de 43 anos “tentou salvar a vida de Silvia” porque “era a mulher que amava”.
Entretanto, a Amazon já enviou à polícia norte-americana várias gravações em áudio, mas não informou qual o conteúdo das mesmas.