Mundo

Pelo menos 5 mortos em tiroteio na redação de um jornal em Maryland, nos EUA

Pelo menos cinco pessoas morreram e outras sofreram "ferimentos graves" num tiroteio no jornal The Capital Gazette, perto de Washington, em Annapolis, capital do Estado norte-americano de Maryland, anunciou esta quinta-feira a polícia.

Reuters Staff

"Temos conhecimento de pelo menos cinco mortos. Existem mais pessoas gravemente feridas", disse Bill Krampf, chefe interino da polícia local. Segundo as autoridades, um homem foi detido e está a ser interrogado pela polícia.

O alerta surgiu no Twitter, depois de um estagiário do diário local ter publicado um pedido de ajuda onde referia um "atirador" no número 888 da rua Bestgate.

A agência Associated Press sublinhou que os órgãos de comunicação social norte-americanos referem que o tiroteio ocorreu na sala de redação do jornal.

A autoridade encarregada do controlo de armas de ferro dos Estados Unidos (ATF, na sigla inglesa) publicou na rede social Twitter a confirmar "o tiroteio no jornal The Capital, em Annapolis".

Na mesma rede social, outro funcionário revelou o pânico que sentiu quando o suspeito disparou sobre os colegas, avançando que há vários mortos e que a situação é "má".

"Não há nada mais assustador do que ouvir várias pessoas serem atingidas a tiro enquanto estás debaixo da secretária e depois ouves o atirador recarregar (a arma)"

A Casa Branca fez saber que o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já foi informado sobre a situação em Annapolis.

Com Lusa

Últimas