Mundo

Trump contraria chefe de gabinete: México vai pagar o muro "direta ou indiretamente"

O Presidente dos Estados Unidos afirmou hoje que mantém a proposta para a construção de um muro na fronteira com o México e que a obra será paga pelo Governo mexicano "direta ou indiretamente". As declarações surgem horas depois do chefe de gabinete, John Kelly, ter afirmado que Donald Trump tinha mudado de opinião sobre o muro.

SIC Notícias

Trump garante no Twitter que a sua posição "nunca mudou nem evoluiu", e que o México vai pagar a barreira fronteiriça, "direta ou indiretamente".

O Presidente norte-americano acrescentou ainda, numa segunda mensagem, que o custo do muro, avaliado em 20 mil milhões de dólares (perto de 18,4 mil milhões de euros) é insignificante quando comparado com os prejuízos que o México causa aos Estados Unidos. Trump referiu ainda o Tratado Norte-americano de Livre Comércio é uma "anedota".

As declarações do Presidente dos EUA sobre a construção do muro na fronteira com o México surgem pouco depois do seu chefe de gabinete, John Kelly, ter afirmado que Trump tinha mudado de perspetiva em relação a essa matéria.

Em entrevista à Fox News, Kelly disse que as opiniões de Trump sobre a construção e financiamento do muro tinham evoluido.

"Fazer campanha é muito diferente de governar", afirmou Kelly.

Horas depois, o Presidente norte-americano vinha desmentir as declarações de Kelly no Twitter.

Últimas