O Presidente dos EUA denuncia o regime "brutal e corrupto" no poder no Irão, ao sexto dia das manifestações que se tornaram violentas. "Os iranianos finalmente agem contra o regime iraniano brutal e corrupto". "As pessoas não têm comida, uma alta inflação e não têm direitos humanos", acusa, acrescentando que Barack Obama é culpado de financiar o terrorismo, já que os fundos acordados em 2015 para pôr fim ao programa nuclear iraniano foram parar aos bolsos dos terroristas.
O Irão entretanto já reagiu aos tweets de Trump dizendo que o Presidente dos EUA faria melhor se desse mais atenção aos sem-abrigo do seu país.
"Em vez de perder tempo enviando tweets inúteis e com insultos a outros povos, (Trump) faria melhor em dar atenção aos problemas dentro do seu país, nomeadamente o assassínio quotidiano de dezenas de pessoas e os milhões de sem-abrigo e esfomeados", declarou o porta-voz dos Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano.
"Sanções estão a ter impacto na Coreia do Norte"
Ainda na política internacional, Trump felicita-se pelos resultados q«das sanções impostas à Coreia do Norte.
"As sanções e as 'outras' pressões começam a ter um grande impacto sobre a Coreia do Norte. O Rocket Man quer agora conversações com a Coreia do Sul pela primeira vez. Talvez seja uma boa notícia, talvez não. Vamos ver!".
Seul propôs hoje a Pyongyang realizar conversações oficiais a 09 de janeiro sobre a cooperação nos Jogos Olímpicos de Inverno, que vão realizar-se em fevereiro na Coreia do Sul.
Acusações internas e resoluções (antigas) de ano novo
Na política interna, Trump destaca a acusação à conselheira de Hillary Clinton, Huma Abedin, de ter descurado passwords de segurança, acusa os democratas de nada fazerem acerca do DACA, acusa a imparcialidade do New York Times, mas destaca a mudança na administração do jornal.
Promete o avanço da a construção do muro "desesperadamente preciso" na fronteira com o México e congratula-se com a nova política fiscal.
Trump faz ainda referência à notícia divulgada hoje de que 2017 foi o ano mais seguro para a aviação civil. Segundo Trump, a ele se deve por ter imposto regras mais restritivas no primeiro ano do seu mandato.