Mundo

Chef norte-americano demite-se após acusações de assédio sexual nos seus restaurantes

Há mais um escândalo de assédio sexual nos Estados Unidos da América. Desta vez, envolve a rede de restaurantes de um conhecido chef de cozinha de Nova Orleães. John Besh decidiu afastar-se da restauração depois de várias mulheres alegarem ter sido vítimas de assédio sexual nos seus restaurantes.

John Besh, um conhecido chef de cozinha de Nova Orleães, decidiu afastar-se da área depois de várias mulheres alegarem ter sido vítimas de assédio sexual nos seus restaurantes. De acordo com o jornal Times-Picayune, 25 mulheres foram alegadamente vítimas de assédio sexual por parte de funcionários do Besh Restaurant Group, que administrava 12 restaurantes. Muitas destas mulheres denunciaram toques e comentários inapropriados por parte de colegas e supervisores.
Diane Bondareff

O grupo de restaurantes de John Besh emprega mais de mil pessoas. O homem de 49 anos é um dos mais famosos e admirados chefs do estado.

O caso está a levantar o pano sobre o assédio sexual na indústria da restauração. Anthony Bourdain, por exemplo, partilhou no Twitter a investigação sobre o colega de profissão e escreveu que este pode bem ser o início do fim de uma "cultura estúpida" há muito instituída no negócio dos restaurantes.

John Besh cozinhou para personalidades como o ex-vice-presidente Joe Biden e Michele Obama e a renúncia aconteceu esta segunda-feira, sendo acompanhada também do cancelamento de participações em programas televisivos.

De acordo com o jornal Times-Picayune, 25 mulheres foram alegadamente vítimas de assédio sexual por parte de funcionários do Besh Restaurant Group, que administrava 12 restaurantes. Muitas destas mulheres denunciaram toques e comentários inapropriados por parte de colegas e supervisores.

Últimas