O tweet de Obama, que utilizou uma frase do Nobel da Paz sul-africano Nelson Mandela acompanhada de uma foto sua (Obama) com um grupo de crianças de várias raças, alcançou 2,71 milhões de "gostos" na sua conta no Twitter.
A foto mostra Barack Obama, em 2011, a visitar um infantário em Bethesda, em Maryland. A imagem foi captada pelo fotógrafo da Casa Branca, o lusodescendente Pete Souza.
Assim, a mensagem do ex-Presidente, divulgada a 13 de agosto, superou o tweet da cantora norte-americana Ariana Grande publicado em maio após o atentado terrorista ocorrido em Manchester, que obteve 2,70 milhões de "gostos".
A citação de Mandela, dividida em três tweets, diz: "Ninguém nasce a odiar outra pessoa por causa da cor de sua pele, da sua história ou da sua religião. As pessoas aprendem a odiar e, se podem aprender a odiar, nós podemos ensinar-lhes o amor, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o oposto".
A mensagem do ex-Presidente norte-americano também é uma das mais populares da história no que diz respeito à partilha de "tweet", ainda que, nesta classificação, esteja na quinta posição, com 1,12 milhões de partilhas.
Grupos de extrema-direita, incluindo neonazis, protestaram no sábado contra a decisão da cidade de Charlottesville de remover a estátua do general da Confederação Robert E. Lee.
Heather Heyer, de 32 anos, morreu atropelada, quando um homem ligado à extrema-direita, James Fields, lançou o carro contra um grupo de manifestantes antirracistas que protestavam contra a presença dos supremacistas brancos na cidade.
Lusa