Última atualização 21:18
Os media locais garantem que nenhum dos 25 feridos foi atingido pelo tiroteio. Estas vítimas terão sido feridas durante os momentos de tensão a seguir ao incidente, que levou muitas pessoas a fugirem.
Os medias avançam ainda que existiam pelo menos dois homens armados, com máscaras e roupa preta, que terão começado o tiroteio dentro do hotel. Contudo, as autoridades garantem já estar em controlo da situação.
"Estamos a monitorizar a situação. A polícia está sobre o assunto. Vamos emitir um comunicado, quando tivermos mais informações sobre o incidente", disse o porta-voz do Exército, Restituto Padilla, segundo a Reuters.
De acordo com a CNN, a situação já acalmou e as autoridades estão neste momento dentro do edifício a tirar os feridos
"O Resorts World Manila está encerrado após informações de tiroteio por desconhecidos"
Através do Twitter, o complexo diz que está "a trabalhar de perto com a polícia para garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários".
"Pedimos-vos que rezem por nós nestes tempos difíceis"
Algumas testemunhas ouvidas no local contam que está uma "grande confusão naquela zona", com polícias e equipas especializadas.
De acordo com o site rappler.com, há homens armados e de cara tapa. Testemunhas contam ainda que algumas pessoas saltaram das janelas do edifico para tentar escapar ao ataque.
Um porta-voz da polícia nacional tem estado a pedir aos media para não darem grandes informações sobre o que se está a passar, já que isso pode comprometer as operações que estão a decorrer.
O complexo turístico é descrito como "o primeiro e o maior resort das Filipinas" e está localizado junto ao Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, na capital do país. Inclui hotéis, restaurantes, bares, um casino, um centro comercial e um cinema.
Nas redes sociais, começam a surgir imagens e vídeo das alegadas explosões e tiroteio. Um DJ publicou na conta do Twitter um vídeo, no qual podem ser ouvidos vários estrondos, no local.
O próprio complexo turístico publicou um vídeo daquilo que está acontecer neste momento no local.
Num outro vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver pessoas em pânico a fugir.
Nos últimos dias, as Filipinas têm vivido momentos de grande violência com combates entre grupos extremistas ligados ao Daesh e ao exército. As agências de notícias falam em pelo menos 174 mortos na cidade de Marawi, no sul do país, de onde já terão fugido mais de 70 mil residentes.
Na semana passada, o Presidente Rodrigo Duterte decretou a lei marcial.