Última atualização às 12:06
"Os quatro suspeitos, com 16, 20, 26 e 33 anos de idade, foram detidos após terem realizado uma compra de acetona", que poderia vir a servir para fabricar um engenho explosivo, explicou uma fonte da polícia, citada pela agência France Presse.
Durante a operação também foi desmantelado um laboratório onde se produziam explosivos, idênticos aos usados no ataque de 2015 em Paris e no de Bruxelas, um ano depois.
À exceção da jovem de 16 anos, os restantes suspeitos são do sexo masculino.
De acordo com o Le Figaro, foram encontrados explosivos e outros materias para fabrico de bombas na casa do jovem de 20 anos, namorado da rapariga que também foi detida.
O jornal francês adianta também que era do conhecimento público que ambos se tinham convertido ao islamismo. Ambos estariam já sinalizados pelas autoridades.
A polícia francesa suspeita que o grupo poderia estar a organizar um atentado e que o alvo provável seria um local turístico.
Nice, também no sul do país, foi alvo a 14 de julho do ano passado de um ataque terrorista que causou mais de 80 mortos. Um camião avançou sobre as pessoas que estavam na Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses) a assistir ao fogo-de-artifício para celebrar o Dia de França.