A organização não-governamental refere que prosseguem os combates que começaram na quinta-feira a sul de Al-Bab entre os insurgentes e as forças leais ao governo sírio.
Os grupos da oposição a Damasco e as tropas turcas confrontam-se com o Daesh na zona norte de Al-Bab, bastião dos extremistas na província de Alepo.
Por outro lado, os soldados sírios que contam com o apoio de equipas de elite do grupo xiita libanês Hezbollah e da artilharia russa lutam contra os radicais islâmicos na povoação de Al Taltal, a três quilómetros a sul de Al-Bab.
Segundo a estação de televisão CNNTurk, as Forças Armadas da Turquia informaram na quinta-feira que um avião de combate russo foi responsável pelas mortes de três soldados turcos durante um bombardeamento no norte da Síria.
Segundo a notícia da televisão, o caça-bombardeiro russo atacou "por engano" um edifício onde se encontravam os soldados turcos.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, expressou condolências ao chefe de Estado da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.
Entretanto, o xeque Hashem al Sheij, líder do Órgão de Libertação do Levante, uma aliança de fações ligadas ao antigo grupo ligado a Al Qaeda na Síria transmitiu esta sexta-feira um vídeo em que reforça a intenção de combater o regime de Bachar al Assad.
Lusa