Através da rede social Twitter, a polícia informou ter encontrado explosivos num apartamento da zona residencial conhecida como Fritz-Heckert, na parte Sul de Chemnitz, pelo que "é, portanto, necessário proceder a novas medidas de evacuação na área".
Anteriormente, a polícia emitiu nas redes sociais um alerta de busca sobre um jovem sírio, de 22 anos, suspeito de preparar um ataque à bomba.
Uma grande operação policial está a decorrer na cidade de Chemnizt, localizada a mais de 250 quilómetros de Berlim, na sequência de uma suspeita de preparação de um ataque com explosivos.
À imprensa local, habitantes na zona vedada contaram terem sido acordados manhã cedo por agentes da polícia, armados com metralhadoras, que lhes disseram para sair dos edifícios. Os habitantes abandonaram a área em autocarros.
Até ao momento foi evacuado pelo menos um bloco de apartamentos da zona Fritz-Heckert.
A região da Saxónia foi cenário, nos últimos meses, de vários incidentes xenófobos, incluindo vários ataques contra centros de refugiados.