Na conferência de imprensa, Kobler referiu que a partir de agora "o pessoal da ONU estará em Tripoli cinco dias por semana".
Também hoje o vice-primeiro-ministro do novo Governo de unidade da Líbia anunciou que o executivo começa a assumir o controlo de alguns ministérios a partir de segunda-feira.
Ahmed Maiteeq disse em conferência de imprensa que o novo executivo vai assumir o controlo dos ministérios dos Assuntos Sociais; Juventude e Desporto; e Habitação e Obras Públicas já a partir de segunda-feira, independentemente dos resultados da votação à moção de confiança marcada para esse dia.
A Líbia tem tido governos rivais desde que uma aliança de milícias se apoderou de Tripoli em meados de 2014, forçando o Governo reconhecido internacionalmente a refugiar-se na parte leste do país.
A Líbia encontra-se devastada pela violência desde a queda do regime de Muammar Kadhafi, em 2011.
O autoproclamado Estado Islâmico aproveitou essa instabilidade para se implantar no país em 2014, e aumentou a sua influência até assumir o controlo da cidade costeira de Sirtes, antigo bastião de Kadhafi, a 450 quilómetros a leste de Tripoli.
Lusa