Apareceram os corpos de três irmãos dos EUA alegadamente raptados México
Os corpos de três irmãos cidadãos dos EUA, de ascendência mexicana, desaparecidos há mais de duas semanas e que se pensava que tivessem sido raptados por homens armados, foram encontrados no Estado de Tamaulipas, anunciou hoje um procurador.
Os três corpos já estavam em decomposição, mas as vítimas, dois homens e uma mulher, todos na casa dos 20 anos, foram identificadas pelo pai, disse o procurador do Estado, Ismael Quintanilla, a uma rádio local.
Acredita-se que as vítimas sejam Erica Alvarado Rivera, de 26 anos, e os seus irmãos, Alex, de 22 anos, e José Angel, de 21. As identidades ainda têm de ser confirmadas através de exames ao ADN.
Os seus corpos foram encontrados na quarta-feira próximo de Matamoros, uma cidade fronteiriça, próxima de Brownsville, no Estado norte-americano do Texas. Um quarto corpo foi encontrado junto aos dos irmãos, acrescentou Quintanilla.
Os três irmãos eram do Texas e tinham atravessado a fronteira para visitar o pai.
Os seus pais garantiram que os filhos foram raptados em 13 de outubro por homens armados na cidade de Control, a oeste de Matamoros.
A sua mãe, Raquel Alvarado, acusou os raptores de serem membros da equipa do presidente da autarquia de Control, Leticia Salazar. O procurador Quintanilla disse que nove dos guarda-costas de Salazar foram chamados para interrogatório.
Lusa
Últimas