Mundo

Kim Jong-un reaparece em público após ausência de 40 dias

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, reapareceu em público após uma ausência de 40 dias, durante a inspeção de um conjunto residencial recém-construído em Pyongyang, informou nesta terça-feira a agência de notícias norte-coreana KCNA.

Várias fotografias publicadas no jornal Rodong Sinmunnewspaper mostram Kim de muleta e amparado por assistentes, a sorrir e a gesticular durante a visita ao complexo residencial. Não há, porém, qualquer referência à data em que a mesma terá ocorrido.

O dirigente norte-coreano não aparecia em público desde 3 de setembro, quando assistiu a um concerto, juntamente com a mulher.

De acordo com a agência, Kim Jong-un realizou a visita de "supervisão" ao novo complexo residencial construído especialmente em Pyongyong para cientistas que trabalham no programa de satélites da Coreia do Norte.

"Após inspecionar o exterior dos prédios, Kim manifestou a sua profunda satisfação e declarou que as construções são magníficas", completou a agência.

Os rumores sobre a saúde de Kim Jong-Un aumentaram a semana passada, após a ausência de Kim Jong por entre as personalidades do regime que visitaram o mausoléu de Pyongyang - onde estão os corpos do seu pai e do seu avô, seus antecessores na liderança do país.

Últimas