Mundo

Intruso na Casa Branca obriga a evacuação de parte do edifício

Os serviços secretos norte-americanos evacuaram  hoje parcialmente a casa Branca durante meia hora depois de um intruso ter  conseguido entrar no complexo e aproximar-se da residência pouco depois  de Barack Obama ter abandonado o local.  

O Presidente norte-americano tinha abandonado o local minutos antes  no helicóptero presidencial rumo a Camp David para passar o fim de semana  com as filhas Sasha e Malia.  

  
    Pouco depois, os jornalistas que estavam na sala de imprensa e parte  do pessoal da Casa Branca receberam ordem de saída que acabaria levantada  meia hora depois quando os serviços secretos detiveram o intruso.  
  
     O indivíduo, do qual não foi revelado nenhum detalhe, conseguiu ludibriar  o dispositivo de segurança que rodeia a Casa Branca na Avenida da Pensilvânia,  saltou a cerca e chegou muito perto do pórtico norte, como é visto num vídeo  gravado por um cidadão que observou a cena e a publicou nas redes sociais. 
  
    A segurança da Casa Branca colocou entra em alerta diversas vezes com  casos de pessoas que saltam as vedações do jardim ou que lançam objetos  para o interior, mas casos como o de sexta-feira são menos frequentes.  
  
      
Lusa

Últimas