Mundo

Papa Francisco dirige mensagem à família de jornalista americano assassinado

O Papa Francisco pediu orações contra a "violência insensata" e pelo "amanhecer de paz e reconciliação entre os homens" numa mensagem lida durante uma missa pelo jornalista americano assassinado por extremistas islâmicos.

A mensagem do Papa foi lida no final de uma cerimónia religiosa que  decorreu na igreja de Rochester, New Hampshire, Estados Unidos, da congregação  a que pertencem os pais de Foley, jornalista norte-americano que foi degolado  na semana passada pelos extremistas do Estado Islâmico no Iraque. 

O Papa, na mesma carta, afirma que se une à dor dos familiares, amigos  e colegas do jornalista tendo comunicado que vai rezar por Foley.  

No dia 21 de agosto, Francisco falou pelo telefone com a mãe do jornalista  e, segundo os serviços de imprensa do Vaticano, "ficou fortemente impressionado  pela grande fé da mulher". 

Foley tinha 40 anos e pertencia a uma família católica, tendo estudado  na Marquette University, uma instituição académica a carga de jesuítas no  Estado do Wisconsin.

Últimas