Mundo

Dois turistas norte-americanos detidos na Coreia do Norte vão ser julgados

Dois turistas norte-americanos, detidos na Coreia  do Norte em abril, alvo de várias acusações por parte de Pyongyang, incluindo  "atos hostis", vão ser julgados, anunciou hoje a agência estatal KCNA. 

Provas e os próprios testemunhos de Matthew Miller Todd e Jeffrey Edward  Fowle confirmaram as suspeitas de que praticaram "atos hostis", pelo que  estão em curso os preparativos para que sejam presentes a tribunal, detalhou  a agência oficial norte-coreana. 

Jeffrey Edwards Fowle, de 56 anos, foi detido após ter sido acusado  de deixar uma bíblia no quarto de hotel, enquanto Matthew Todd Miller, de  24 anos, por protagonizar um suposto incidente à sua passagem pela imigração  em abril, quando rasgou o seu visto e pediu asilo ao país comunista. 

Além dos dois turistas, a Coreia do Norte mantém detido Kenneth Bae,  cidadão norte-americano de origem coreana, desde novembro de 2012, o qual  foi condenado a 15 anos de trabalhos forçados por ter, segundo a justiça  norte-coreana, tentado derrubar o regime. 

Lusa

Últimas