O ataque, o quarto na capital afegã desde o início deste ano, começou quando um terrorista suicida detonou uma bomba que trazia no carro frente à pensão da ONG norte-americana "Root of Piece", no oeste da capital afegã, disse o chefe da polícia de Cabul, Gul Agha Ashemi.
De seguida, quatro outros atacantes abriram fogo, iniciando um confronto com as forças de segurança que durou várias horas, referiu a mesma fonte.
Entre os mortos encontram-se um condutor e os cinco atacantes enquanto quatro guardas da segurança do estabelecimento ficaram feridos.
Vinte estrangeiros, entre eles várias crianças, foram retiradas do edificio pelas forças de segurança.
Os talibãs responsabilizaram-se pelo ataque através de um comunicado de um dos seus porta-vozes, Zabihulá Muyahid, que disse que "um grupo de suicidads detonou explosivos do carro em que seguiam para uma uma pensão que os estrangeiros usavam como igreja".
O novo ataque a Cabul ocorre oito dias antes das eleições gerais que decorrerão no Afeganistão a 05 de abril e depois de os talibãs terem anunciado ações armadas contra sedes eleitorais e forças de segurança.
Lusa