Mundo

Mais de 20 civis e dezenas de polícias mortos em Kiev

Os confrontos entre manifestantes armados e a  polícia em Kiev, capital da Ucrânia, provocaram pelo menos 25 mortos, apesar  do cessar-fogo em vigor desde quarta-feira, noticiou a AFP. 

A agência de notícias francesa avança este número com base na contagem  de corpos espalhados na Praça da Independência, no centro de Kiev. 

Segundo a agência Interfax-Ukrania, citada pela agência de notícias  espanhola EFE, havia 13 cadáveres numa paragem de autocarros na praça. 

Manifestantes com a cara tapada atiraram cocktails molotov e pedras  contra a polícia antimotim na praça da Independência, o epicentro dos três  meses de manifestações contra o Governo ucraniano, segundo a AFP. 

A polícia usou balas de borracha para tentar repelir o ataque, afirmando  que um atirador havia ferido 20 policiais disparando munições reais a partir  da janela de um prédio com vista para a praça. 

A sede do Governo ucraniano na praça também foi evacuada esta manhã.

"Esta manhã todos os funcionários abandonaram o local. Recebemos ordens  oficiais neste sentido", indicou um responsável, sem dar mais detalhes.

Últimas