Mundo

Ministro da Educação de Angola inicia hoje visita de 3 dias a Portugal

O ministro da Educação de Angola, Pinda Simão, inicia hoje, a convite do homólogo português, uma visita de três dias a Portugal, que inclui um encontro bilateral e deslocações a escolas profissionais de hotelaria e turismo.

Segundo uma nota do Ministério da Educação português, o programa inclui  hoje um encontro entre os ministros dos dois países, no qual participam  os secretários de Estado do Ensino Básico e Secundário, do Ensino e da Administração  Escolar e do Ensino Superior. 

No mesmo dia, o ministro angolano visita o Instituto de Avaliação Educativa,  em Lisboa. 

Na terça-feira, Pinda Simão desloca-se ao Pavilhão do Conhecimento,  também em Lisboa, e à Escola Profissional do Vale do Tejo -- Hotelaria,  Restauração e Turismo, em Santarém. 

O programa termina em Lisboa, na quarta-feira, com uma visita à Escola  Profissional Almirante Domingos Tasso de Figueiredo/Cruz Vermelha Portuguesa  e à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. 

Em todas as visitas, a comitiva angolana é acompanhada pelo secretário  de Estado do Ensino Básico e Secundário, João Grancho, com exceção da deslocação  ao Pavilhão do Conhecimento, seguida pela secretária de Estado da Ciência,  Leonor Parreira.

Últimas