Mundo

FBI reforça vigilância a sírios nos Estados Unidos 

O FBI reforçou a vigilância a cidadãos  sírios a residir nos Estados Unidos, quando a administração de Barack Obama  pediu ao Congresso autorização para atacar a Síria, refere hoje a edição do New York Times. 

A agência de informações norte-americana e o Departamento de Segurança  Interna alertaram também as agências federais e empresas privadas que um  ataque norte-americano à Síria poderia motivar ataques informáticos, refere  o artigo do New York Times. 

Piratas informáticos que dizem apoiar o Presidente sírio, Bachar al-Assad,  e coletivamente conhecidos como o Exército Eletrónico da Síria, conseguiram  concretizar diversos ataques informáticos nos últimos meses a empresas norte-americanas,  incluindo o New York Times. 

O jornal acrescenta que agentes do FBI estão prontos a falar com centenas  de cidadãos sírios nos próximos dias. 

As autoridades norte-americanas estão especialmente preocupadas depois  do Irão, aliado da Síria, ter advertido que qualquer ação militar norte-americana  na Síria iria deixar Israel em chamas. 

O FBI e o Departamento de Segurança Interna emitiram um boletim informativo  classificado em alerta às autoridades federais, estaduais e locais de possíveis  ameaças provocadas pelo conflito sírio. 

Lusa

Últimas