Meteorologia

Costa Vicentina foi das regiões mais fustigadas pela depressão Jana

Só este fim de semana, a Costa Vicentina terá conseguido encaixar para cima de 60 litros de água por metro quadrado nas barragens.

Marta Candeias Ferreira

Marco Mariano

A região da Costa Vicentina, no Algarve, foi uma das mais fustigadas pela depressão Jana este fim de semana. A chuva intensa obrigou ao corte de algumas estradas no concelho de Aljezur, mas não provocou danos.

A depressão Jana obrigou ao corte de cinco vias no concelho de Aljezur, mas não provocou danos. Foi uma das zonas mais afetadas, devido à quantidade de chuva que se acumulou nos principais cursos de água.

Na praia da Boca do Rio, em Vila do Bispo, a ribeira encheu de tal forma que rompeu com as dunas e encontrou o mar como não acontecia há tempos.

Um bom indicador para a região, que tanto precisa de recarregar as barragens: só este fim de semana, a Costa Vicentina terá conseguido encaixar para cima de 60 litros de água por metro quadrado.

O Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve registou 65 ocorrências derivadas do mau tempo, entre elas pequenas inundações e quedas de estruturas – foi o caso de uma família de três pessoas, em Silves, que teve de ser realojada devido a um muro que colapsou próximo da habitação.

Ainda é esperada alguma chuva para a próxima semana.

Últimas