A queda de granizo provocou dezenas de ocorrências na Grande Lisboa e em Setúbal. A mais grave foi um acidente na A2 que envolveu sete veículos e provocou oito feridos.
Bastaram poucos minutos para a A2 ficar coberta de granizo. Quem circulava nesta via, ao início da tarde, entre Palmela e a Marateca, foi surpreendido. Alguns condutores acabaram por parar na berma por precaução, face ao perigo durante a circulação.
Sem conseguir evitar, ao quilómetro 47, ocorreu um acidente entre um autocarro e mais seis veículos. Oito pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade, e foram todas transportadas para o hospital de Setúbal.
A Brisa confirmou que uma das vias da autoestrada, no sentido norte-sul, esteve cortada durante várias horas para o socorro e os trabalhos de limpeza. Em poucos minutos, as condições meteorológicas melhoraram.
O fenómeno também foi registado na Grande Lisboa, no concelho de Cascais, onde a queda de granizo foi intensa. Em Avis, houve necessidade de deixar um alerta aos condutores.
A Autoridade Nacional da Proteção Civil adiantou que, num curto espaço de tempo, foram registadas dezenas de ocorrências, desde inundações a acidentes, mas nenhuma com danos graves.