O calor veio para ficar e, esta semana, alguns distritos vão ter temperaturas acima dos 30 graus. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para uma semana típica de verão e recomenda as devidas precauções.
Apesar da neblina pela manhã, a partir desta segunda-feira o calor vai sentir-se em todo o país.
"São valores tipicamente de verão, as regiões com temperaturas mais elevadas são a Sul, Alentejo interior e a região do Algarve. Interior, Norte e Centro com valores próximos de 30 e 31 graus de temperatura máxima", referiu Ângela Lourenço, meteorologista do IPMA.
Na quarta-feira estão previstos mais de 30 graus nos distritos de Beja, Santarém, Évora e Faro.
O dia mais quente da semana será quinta-feira, mas sexta-feira e sábado os termómetros descem, principalmente nas regiões próximas do mar.
“Apesar de haver uma oscilação, uma descida de temperatura, vai ser uma semana em que, durante o dia, o tempo vai ser quente”, afirmou a meteorologista.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta para uma semana típica de verão e, por isso, recomenda a todos as devidas precauções.