O frio que o IPMA prevê durante praticamente toda a semana levanta problemas sérios em várias profissões, nomeadamente para quem trabalha na construção civil.
Quando o frio chega é para todos, mas nem todos o sentem da mesma maneira. Acontece que, a atividade não pode parar, por isso, os empresários de construção civil têm de adaptar o horário dos trabalhadores.
É disso exemplo a obra do futuro parque de lazer de Pendilhe, em Vila Nova de Paiva. Parar não é mesmo opção, até porque a obra já foi atrasada pela chuva que inundou o espaço.
Por isso, o conselho passa por mais camadas de roupa para continuar o trabalho com normalidade.
Uma das outras preocupações no interior do país é a atenção ao aquecimento. Os avisos são os habituais, mas nunca é demais repetir.
Termómetros negativos no Interior
Para esta segunda-feira, a temperatura mínima deverá variar aproximadamente entre 0ºC e 5ºC, sendo inferior no interior Norte e Centro, onde irá baixar até valores entre 0ºC e -6ºC.
A temperatura máxima também irá descer, prevendo-se na generalidade do território valores a rondar os 10 e 15ºC, mas que no interior Norte e Centro descem para 5ºC e 10ºC.
Enquanto, o sol brilha é de aproveitar, porque o frio veio mesmo para ficar.