Violência doméstica

Jovem menor gravemente ferida na escola com agressão do ex-namorado

O ex-namorado e a atual namorada deste ter-se-ão dirigido à escola da vítima, perseguiram-na e agrediram-na com vários murros na cabeça e puxões de cabelo. Além disso, os alegados agressores terão ainda empurrado a jovem contra uma porta de vidro que, após se partir, a cortou e perfurou, tendo ficado em estado grave e sendo submetida a três cirurgias no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

Canva

SIC Notícias

Lusa

Uma jovem de 17 anos ficou gravemente ferida depois de, alegadamente, ter sido agredida na escola que frequentava pelo ex-namorado e atual namorada deste, ambos detidos na segunda-feira, adiantou esta quinta-feira a PSP do Porto.

Em comunicado, a PSP explicou que o ex-namorado da vítima e atual namorada deste, de 21 e 18 anos, respetivamente, foram presentes a primeiro interrogatório judicial tendo o primeiro ficado em prisão preventiva - medida de coação mais gravosa -- e a segunda sujeita a apresentações diárias às autoridades policiais da sua área de residência.

Os suspeitos da agressão, residentes na Maia e no Porto, estão indiciados por violência doméstica, frisou.

A PSP adiantou que o ex-namorado e a atual namorada deste ter-se-ão dirigido à escola da vítima, perseguiram-na e agrediram-na com vários murros na cabeça e puxões de cabelo.

Além disso, acrescentou, os alegados agressores terão ainda empurrado a jovem contra uma porta de vidro que, após se partir, a cortou e perfurou, tendo ficado em estado grave e sendo submetida a três cirurgias no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto.

"A vítima foi agredida em comunhão de esforços pelos detidos num episódio relacionado com o fenómeno da violência no namoro", concluiu a PSP.
Últimas