Tribeca Festival

Tribeca Festival regressa a Lisboa com "mais dias, mais conteúdos e novos embaixadores"

Tribeca Festival, criado para revitalizar a cultura, decorre em Lisboa entre 30 de outubro e 1 de novembro de 2025.

André Pacheco

Edgar Ascensão

Está a decorrer, em Nova Iorque, mais uma edição do Tribeca Festival, onde foram apresentadas novidades para a versão do festival em Lisboa.

"O nosso festival quando o começámos foi para dizer mesmo aos terroristas que atacaram este país que nós ainda estamos aqui, que a nossas vozes importam", conta Jane Rosenthal, fundadora Tribeca Festival.

Um grito dado pela zona mais afetada pelos atentados do 11 de Setembro em Nova Iorque, quando Robert De Niro, Jane Rosenthal e Craig Hatkoff juntaram o amor pelo cinema à revolta provocada pelo ataque à cidade norte-americana. Criaram o Tribeca Festival, que expandiu esse ideal para Lisboa em 2024

"Diverti-me muito, espero voltar outra vez, a nossa relação com todos em Portugal é fabulosa", confessa Robert De Niro, fundador Tribeca Festival.

Um sentimento partilhado na apresentação da segunda edição do Tribeca Lisboa, que aconteceu em Nova Iorque, em casa de alguns dos principais convidados na primeira edição do festival da capital portuguesa.

"Para além de todos os filmes maravilhosos, é mesmo um lugar fabuloso. O que recordo é a hospitalidade das pessoas de Portugal", afirma o ator Chazz Palminteri.

O trabalho vai continuar a ser feito pela organização, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa que apresentou várias novidades para o festival que regressa à Unicorn Factory, de 30 de outubro a 1 de novembro.

"Vamos ter um festival maior, com mais dias, com mais conteúdos. Vamos ter uma linha de programadores e curadores ainda mais reveladora, como foi no ano passado. Vamos ter novos embaixadores também, que vamos revelar ao longo dos próximos meses", diz Mónica Serrano, diretora de Marketing Grupo Impresa.
Últimas