Tragédia em Pedrógão Grande

EDP pode vir a ser responsabilizada pelo fogo de Pedrógão Grande

A EDP pode vir a ser responsabilizada pelo incêndio de Pedrógão Grande. Os relatórios pedidos pelo Parlamento e pela Administração Interna garantem que a faixa de floresta perto das linhas de média tensão onde começaram as chamas estavam mal limpas.

Os dois pontos de ignição ficam a quatro quilómetros de distância um do outro, os dois ficam debaixo das linhas de eletricidade.

As imagens aéreas antes e depois do incêndio revelam falta de limpeza. A Elétrica Nacional já descartou ter qualquer responsabilidade e arante ter uma inspeção a prová-lo, feita dois meses antes do incêndio.

Esta semana, em declarações à SIC, o presidente do conselho de administração da EDP Distribuição, João Torres, refutou as conclusões do relatório e garantiu que a supervisão dos locais é feita com helicópteros e lasers ao longo do ano.

Últimas