TAP: o futuro e as polémicas

"Costa não é dono do país": Pinto Luz acusa primeiro-ministro de fugir às responsabilidades

O vice-presidente do PSD diz que o primeiro-ministro tem de prestar um esclarecimento cabal acerca das polémicas na TAP.

SIC Notícias

O vice-presidente do PSD, Miguel Pinto Luz, acusou esta segunda-feira o primeiro-ministro de fugir às responsabilidades.

Em entrevista à SIC Notícias, Miguel Pinto Luz afirmou que o país precisa de um esclarecimento cabal acerca das polémicas na TAP.

"Isto é um Governo plástico com a incapacidade crónica de gerir e António Costa tem de fazer uma autoavaliação", disse

O vice-presidente dos sociais-democratas acusou ainda o primeiro-ministro de confundir a maioria absoluta com "poder absoluto": "António Costa não é dono do país, não é dono do Governo".

“António Costa tem de responder perante o país e os portugueses e é isso que ele não é capaz de fazer e sacode recorrentemente as suas responsabilidades.”

A reação de Miguel Pinto Luz surge depois das declarações de António Costa sobre a TAP.

O primeiro-ministro considerou gravíssimo o e-mail que o ex-secretário de Estado Hugo Mendes enviou à presidente executiva da TAP sobre o chefe de Estado e afirmou que teria obrigado à sua demissão na hora.

Últimas