Depois da conquista do bicampeonato, o plantel do Sporting gozou esta terça-feira o segundo dia de folga. Uma pausa que serviu para recuperar da festa e recarregar baterias antes do próximo grande objetivo: a Taça de Portugal.
A equipa de Rui Borges regressa ao trabalho esta quarta-feira, com um treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, no Jamor, palco da final frente ao Benfica, marcada para domingo.
Os 'leões' já fizeram história ao conquistar o primeiro bicampeonato em 73 anos. Agora, ambicionam a "dobradinha". Uum feito que nem Amorim conseguiu, já que o Sporting foi derrotado na final da 'Prova Rainha' do ano passado, frente ao FC Porto.
Quanto ao estado físico do plantel, Ousmane Diomande saiu lesionado do último jogo frente ao Vitória de Guimarães, mas, ao que tudo indica, a situação não será grave. O defesa central poderá recuperar a tempo da final.
Já Nuno Santos está definitivamente fora das contas. A lesão afastou-o durante grande parte da temporada, mas foi ele quem, durante a receção na Câmara Municipal de Lisboa, deu voz à ambição leonina para levantar mais um troféu.
Tudo aponta para que esta final seja também a despedida de Viktor Gyökeres com a camisola do Sporting. O avançado sueco tem liderado a corrida à Bota de Ouro e soma já 96 golos em duas épocas de leão ao peito.