Sismo na Turquia e Síria

Oito horas: o tempo que os socorristas precisaram para salvar Abdul Hamid dos escombros

Abdul Hamid esteve mais de 108 horas debaixo dos escombros após o sismo que abalou a Síria e a Turquia na segunda-feira. Esta sexta-feira foi salvo depois de oito horas de operações de resgate. No final a equipa celebrou mais uma vida salva. Veja aqui o momento.

EMILIE MADI

Mariana Teófilo da Cruz

A história de Abdul Hamid é mais uma história de sobrevivência após o sismo que abalou a Turquia e a Síria na segunda-feira.

Imagens de drone registaram o momento do resgate, quando Abdul Hamid, que esteve 108 horas debaixo dos escombros, foi salvo. As equipas de socorro trabalharam durante mais de oito horas para retirar este homem dos escombros.

Com o passar dos dias, estes salvamentos são cada vez mais raros, mas sempre que acontecem são celebrados pelas equipas de salvamento.

As equipas de resgate trabalham dia e noite, sob temperaturas muito baixas, para conseguir salvar quem resiste nos escombros. Sempre que é ouvido qualquer barulho que indicie a presença de alguém, é pedido silêncio. Caso se confirme, as equipas avançam.

O número de mortos confirmados, de dia para dia, continua a aumentar. Milhares de pessoas ficaram desalojadas e enfrentam agora duras dificuldades.

Últimas