Primeira Liga

Primeira Liga: Benfica sofre mas vence Gil Vicente na Luz

Com este triunfo em casa, os 'encarnados' subiram provisoriamente ao segundo lugar do campeonato. Os comandados de José Mourinho quebraram assim uma série de três jogos sem vencer na Luz.

JOSÉ SENA GOULÃO // LUSA

SIC Notícias

O Benfica venceu esta sexta-feira o Gil Vicente, por 2-1, no Estádio da Luz, na abertura da sétima jornada da Primeira Liga.

José Mourinho que não pôde contar com Enzo Barrenechea devido a castigo. Dodi Lukebakio e a Andreas Schjelderup foram lançados no 'onze' inicial.

Com uma entrada tremida por parte dos 'encarnados', foi a formação forasteira a dar ares da sua graça.

Aos 11 minutos, os gilistas deixaram um galo nas bancadas da Luz. Luís Esteves inaugurou o marcador por intermédio da marcação de um livre direto à entrada da área.

Sete minutos mais tarde, as 'águias' restabeleceram a igualdade no resultado. Vangelis Pavlidis combinou com Andreas Schjeldrup na esquerda da área, que cruzou para um corte incompleto. O internacional grego aproveitou e rematou rasteiro entre as pernas de Andrew.

Aos 26 minutos, deu-se a reviravolta no marcador. Nico Otamendi desmarcou Dodi Lukebakio com um passe espetacular nas costas da defesa, mas o belga foi travado em falta por dois defesas. Penáti assinalado para o Benfica.

Na conversão do castigo máximo, Pavlidis não tremeu e fez o 2-1.

No segundo tempo, o resultado não sofreu qualquer alteração apesar de aos 51 minutos o Gil Vicente ter introduzido a bola dentro da baliza de Trubin. O árbitro assinalou fora de jogo devido ao desvio de um cruzamento ao segundo poste por Pablo.

Os 'encarnados' passaram a somar 17 pontos, contra 18 do líder FC Porto e 15 do campeão Sporting, que só jogam na segunda-feira e no sábado, respetivamente, enquanto o Gil Vicente manteve-se, para já, em quarto, com 13.

Últimas