Cartaz

Lola Young, a nova sensação do pop britânico lança álbum sobre dependências e autossabotagem

Com milhões de seguidores nas redes sociais e o apoio de Elton John, a artista de 24 anos estreou-se recentemente em Portugal no festival Vodafone Paredes de Coura.

Cristiana Reis

Daniel Fernandes

Lola Young é um dos nomes mais populares da música pop britânica da atualidade. A artista, que se estreou em Portugal no mês passado, no Vodafone Paredes de Coura, tem um novo disco.

A confissão de Lola Young à música sobre a luta interna contra a autossabotagem e a dependência das drogas está retratada num dos singles do novo álbum.

A canção teve a bênção, e o elogio, do veterano Elton John, que até se envolveu numa aposta arriscada, partilhada nas redes sociais.

No novo disco, a artista britânica reflete sobre a vida com narrativas sobre sexo e saúde mental, além de explorar a teia das inseguranças e dependências emocionais dentro de um relacionamento.

No Spotify, tem quase 33 milhões de ouvintes mensais; no Instagram, cerca de dois milhões de seguidores; e no TikTok, quase três milhões. Foi, aliás, nesta rede social que a artista foi catapultada para o sucesso, com o single "Messy" a tornar-se um dos mais virais do ano passado.

Aos 24 anos, a irreverente Lola Emily Mary Young, natural de Londres, é uma das vozes mais promissoras da pop britânica da atualidade. Um reconhecimento que já a levou até grandes palcos de festivais, como o Glastonbury.

Em Portugal, estreou-se no passado mês de agosto, no Vodafone Paredes de Coura, de onde saiu em lágrimas, comovida com a receção do público.

Últimas