Sábado é dia de jogo grande entre Benfica e Sporting, um jogo que pode ser decisivo. Esta sexta-feira, Rui Borges destacou a importância do clássico e a vontade de resolver já o campeonato.
O Sporting vai ao Estádio da Luz com vontade de resolver já o campeonato. Rui Borges, técnico dos ‘leões’, só pensa num resultado, vencer o Benfica num jogo que pode ser decisivo.
"Espero que seja um bom espetáculo e, dentro daquilo que é o espetáculo, o Sporting seja vencedor”, disse o treinador em conferência de imprensa de antevisão da partida.
Cinco meses de Sporting permite a Rui Borges avaliar o trabalho da equipa técnica depois de João Pereira e Ruben Amorim.
O Sporting esteve 29 jornadas isolado no comando do campeonato. Iniciou a caminhada com Ruben Amorim, o treinador que está na final da Liga Europa e desejou uma vitória do Sporting no clássico.
Rui Borges pode ser campeão pela primeira vez. Nunca esteve nesta posição, mas diz que não está stressado com o momento mais alto da carreira:
"Sou otimista de nascença e confiante. Independentemente de tudo, sei que nem sempre vai correr tudo bem, mas confio muito."
À procura do bicampeonato, o Sporting vai entrar no Estádio da Luz a precisar apenas de um golo de vantagem para conquistar o título.