Bruno Lage diz que o dérbi de sábado é a melhor forma de promover o futebol português. O treinador do Benfica acredita que o fator casa e o apoio dos adeptos podem fazer a diferença.
Um jogo único com características inéditas. Benfica e Sporting chegam empatados à penúltima jornada e qualquer um pode sagrar-se campeão no jogo deste sábado.
Num duelo marcado por um equilíbrio como há muito não se via, Bruno Lage explica que fator pode ser decisivo:
"Perspetiva-se um grande jogo de futebol. Vamos jogar contra uma grande equipa, nós também somos uma grande equipa [...] Estou claramente convicto de que o apoio dos nossos adeptos é muito importante para o desfecho."
Bruno Lage assumiu o Benfica à quinta jornada com o clube da Luz a cinco pontos do primeiro lugar. Substituiu Roger Schmidt e não esquece o treinador alemão, que, caso as ’águias’ se sagrem campeãs, também ele será considerado obreiro do título.
Numa semana marcada por incidentes entre adeptos rivais, Bruno Lage olha para o lado positivo do dérbi e para aquilo que o distingue:
"Campeonatos como o de Inglaterra, Alemanha ou França o campeão já está encontrado. Amanhã podemos ter a oportunidade de jogar o jogo do título e não há melhor forma de promover o nosso futebol e o nosso campeonato."
O treinador do Benfica não abre o jogo em relação ao onze e diz apenas que Di María está convocado.