Primeira Liga

Para o Benfica chegar à liderança, Lage diz que o ego "não pode existir"

O Benfica enfrenta o Farense em casa, com a possibilidade de igualar o Sporting na liderança do campeonato. Bruno Lage enfatiza a importância de gerir os jogadores e priorizar a equipa sobre egos individuais. 

Cristiana Queirós Alves

Diogo Sentieiro

O Benfica recebe na quarta-feira o Farense e, em caso de vitória, volta a alcançar o Sporting na liderança do campeonato. O defesa Tomás Araújo é a grande incógnita, pois não se sabe se vai ou não poder jogar, e Bruno Lage deixa tudo em aberto.

A lateral direita volta a ser um problema no Benfica. Sem Alexander Bah, Tomás Araújo é a solução preferida do treinador 'encarnado', mas também não está a 100% para atacar esta fase final da época. Nos últimos cinco jogos, foi sempre substituído. Ao que se sabe, tem uma pubalgia.

"Há vários jogadores que temos de gerir e o Tomás está nesse lote. Temos de o saber gerir e estamos a fazer da melhor maneira. O jogador não está em risco de nada crónico", disse Lage.

Di María também está no lote dos que precisam de gestão. Para a posição de extremo, não faltam opções, sendo o difícil gerir as escolhas e os egos.

Bruno Lage, de forma clara, afirmou: "O ego não pode existir. Quem colocar, neste momento, o ego individual à frente da equipa não entra. Tão simples quanto isso. É tão claro como a água. O que eu quero é olhar para o jogo e perceber o que os jogadores podem fazer e depois escolher a melhor equipa."

O Benfica vem de sete vitórias consecutivas e recebe o Farense, que não vence desde dezembro. Com um calendário teoricamente mais difícil do que o do rival, o técnico das 'águias' volta a falar de consistência.

"Nós temos de fazer o nosso trabalho, temos de pôr a exigência que é o nosso clube. Temos de ser favoritos e, de acordo com a exigência dos nossos adeptos, temos de jogar um futebol de qualidade. A equipa tem apresentado essa consistência, independentemente de quem jogue. Tem demonstrado boa dinâmica e cabe-me a mim, enquanto treinador, garantir isso", atirou.

Di María e Florentino estão no limite de cartões amarelos para o Dragão. Se virem o quinto amarelo frente ao Farense, ficam de fora do clássico na próxima jornada.

Os quatro primeiros classificados defrontam-se entre si

O encontro com os algarvios vai, pelo menos, deixar os 'encarnados' com o mesmo número de jogos dos 'leões' na Primeira Liga, o que não acontecia desde o início de março, quando os 'encarnados' adiaram a partida com o Gil Vicente para aliviar o calendário competitivo a meio de uma eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Barcelona.

O acerto de calendário acontece a quatro dias de o Benfica visitar o FC Porto, no domingo, na 28.ª jornada, e de o Sporting receber o Sporting de Braga, no dia seguinte, numa ronda em que os quatro primeiros classificados do campeonato se defrontam entre si.

Últimas