Primeira Liga

Rui Borges: "95% dos jogadores com o problema do Gyokeres ficavam parados"

O Sporting joga este sábado com o Nacional, em Alvalade, para o campeonato. As lesões continuam a afetar o plantel de Rui Borges e a utilização de Viktor Gyokeres, que o treinador quer gerir para evitar o pior.

Gonçalo Giestas

Nos últimos dois jogos não foi titular, mas entrou sempre a tempo de marcar, tanto ao Rio Ave como ao RB Leipzig. Rui Borges diz que não é louco e que quer utilizar aquele que, na sua opinião, é o melhor jogador do campeonato. No entanto, há uma gestão de esforço a fazer no caso de Viktor Gyokeres.

"Ele tem um pequeno problema. Não é no joelho, como diziam, mas precisa de gestão. Para ser o mais honesto possível, se calhar 95% dos jogadores, se tivessem o problema que tem o Viktor, estariam parados", afirma o treinador do Sporting.

Sporting sofre com problemas físicos

Pedro Gonçalves ainda não tem data prevista para o regresso. Gyokeres, Morita e Daniel Bragança estão a ser geridos fisicamente e St. Juste voltou a lesionar-se. Uma situação difícil para o treinador, que gostava de ter mais tempo.

“Por mim, treinava todos os dias, mas eles estão desgastados”, confessa Rui Borges.

Elogios ao rival

O próximo jogo, este sábado, a partir das 20h30, é com o Nacional, equipa que o Sporting goleou na primeira volta por 6-1, mas os tempos são outros e o técnico dos ‘leões’ não espera facilidades.

Rui Borges diz que aprecia o trabalho de Tiago Margarido no Nacional, "talvez a equipa mais forte em termos de bolas paradas ofensivas na Liga".

O Nacional realmente está a viver um bom momento. Ganhou os últimos dois jogos, um deles ao FC Porto, e está mais longe da zona de despromoção. Tiago Margarido quer mais e não vai a Alvalade para defender.

Para o próximo jogo, Djibril Soumaré não pode jogar por castigo. Do lado dos ‘leões’, além dos lesionados, Marcus Edwards continua de fora por opção do treinador.

Últimas