Primeira Liga

FPF abre processo disciplinar para apurar habilitações de João Pereira

Queixa contra o treinador do Sporting por alegada falta de habilitações para treinar na Primeira Liga foi apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol.

Pedro Nunes

SIC Notícias

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou esta quinta-feira que instaurou um procedimento disciplinar para apurar as habilitações de João Pereira, treinador do Sporting.

O inquérito surge na sequência da queixa apresentada pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, que alega falta de habilitações de João Pereira para treinar na Primeira Liga.

Para além do treinador do Sporting, o processo tem também como alvo o adjunto Tiago Teixeira - que surge nas fichas de jogo como treinador principal.

"Instauração de processo disciplinar a João Pedro da Silva Esmail Pereira, a Tiago Filipe Monteiro Teixeira e à Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 03 de dezembro de 2024, tendo por objeto apuramento de factualidade participada relativamente a quadro técnico e habilitações de treinadores, na sequência de participação disciplinar apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol", lê-se na nota.

Problema semelhante ao que ocorreu com Rúben Amorim no passado, inscrito pelo Sporting como treinador adjunto por ainda não ter habilitações para ser inscrito como treinador principal.

Últimas