Primeira Liga

Sporting e FC Porto agitam o mercado (e a próxima jornada) do futebol nacional

Estádio José Alvalade, sábado, 20h30. O Sporting recebe o FC Porto e vai à procura de uma desforra após a amarga derrota por 4-3 na Supertaça. Nos últimos dias, os dois rivais anunciaram reforços importantes.

João Manuel Farinha

A quarta jornada do campeonato começa esta sexta-feira com a deslocação do Benfica ao Minho, onde perdeu na primeira jornada. As águias jogam no terreno do Moreirense, numa ronda marcada pelo clássico entre Sporting e FC Porto, uma reedição da Supertaça.

Os 'leões' querem uma desforra após a amarga derrota por 4-3, num jogo em que esteve a vencer por 3-0. A equipa de Vítor Bruno demonstrou força e deu continuidade nas três primeiras jornadas do campeonato, com três vitórias e zero golos sofridos - é a melhor defesa do campeonato a par do Famalicão.

O Sporting também só sabe vencer na Liga, sempre por números expressivos: 14 golos em três jogos fazem do ataque leonino o melhor da competição.

Quem vencer no sábado foge na classificação. No entanto, se o clássico der empate, o Famalicão está à espreita. Os minhotos partilham a liderança do campeonato com 'leões' e ‘dragões’ e jogam no domingo em Guimarães.

Reforços são opção?

Os adeptos aguardam com expectativa pelas convocatórias para perceberem se os reforços podem ser opção.

Nos últimos dias, o FC Porto fez regressar Fábio Vieira, por empréstimo, e contratou Samu Omorodion e Deniz Gull. Já o Sporting confirmou a chegada de Maxi Araújo.

Benfica dá pontapé inicial na sexta

Antes do clássico, a 4.ª jornada começa na sexta-feira, às 20h15. O Benfica desloca-se ao Minho, região onde perdeu na primeira jornada com o Famalicão. Desta vez, joga no terreno do Moreirense, que tem os mesmos seis pontos dos encarnados.

Um teste para Roger Schmidt, que continua a ser contestado pelos adeptos, numa altura em que são muitas as incertezas no plantel.

Últimas