O FC Porto ganhou contra o Famalicão 2-4 numa partida recheada de golos e intervenções do árbitro Fábio Veríssimo. Com isso, a perseguição ao Benfica continua e o dérbi de amanhã poderá deixar tudo para a última jornada (ou não).
O jogo começou com um FC Porto forte, conseguindo fazer o 0-2 logo nos primeiros dez minutos. Já se ouviam os cachecóis dos benfiquistas a serem arrumados, de novo.
Os dois primeiro golos foram assinalados por Mehdi Taremi, um de penálti - que teve de ser repetido - outro num encostar de bola para o fundo das redes.
No entanto, aos 34 minutos o ilustre Iván Jaime do Famalicão reduz a desvantagem da equipa da casa e o FC Porto fica sob pressão.
Com o aumento das persistência, e da nova confiança ganha do Famalicão, conseguem chegar à igualdade no marcador mesmo antes do intervalo, com um penálti convertido por Santi Colombatto.
Apesar do esforço e tentativas do Famalicão, o FC Porto conseguiu concretizar duas grandes penalidades marcadas por Mehdi Taremi que, assim, chegaria a um poker (quatro golos marcados no mesmo jogo).
Sendo assim, o FC Porto aproxima-se do Benfica que, amanhã, irá defrontar o Sporting em Alvalade. Se os encarnados ganharem, a luta pelo título dos dragões cai por terra e o Marquês de Pombal será revestido de encarnado.