Primeira Liga

FC Porto vence em Chaves e mantém distância de oito pontos para o líder Benfica

O FC Porto estava obrigado a regressar aos triunfos para não deixar fugir ainda mais o Benfica. Veja aqui os golos da partida.

PEDRO SARMENTO COSTA

Carolina Botelho Pinto

O FC Porto deslocou-se este sábado a Chaves, à 23ª jornada da Primeira Liga, onde conseguiu uma vitória por 3-1 frente ao Desportivo de Chaves. Com este resultado, os dragões somam três pontos, mantendo a distância de oito pontos para o Benfica que já traziam da jornada anterior.

Os azuis e brancos estavam obrigados a regressar aos triunfos para não deixar fugir ainda mais o Benfica na liderança da Primeira Liga. Esta vitória frente ao Desportivo de Chaves deixa o FC Porto com 54 pontos, menos oito que o atual líder do campeonato.

Namaso inaugurou o marcador aos 15 minutos da partida, fazendo o primeiro golo dos dragões. Ainda antes do intervalo, Otávio fez o segundo, aos 43.

No regresso da segunda parte, Steven Vitória, do Desportivo de Chaves, marcou o único golo da equipa, aos 53 minutos, de grande penalidade.

Já perto do fim, e depois da expulsão de Jô (GD Chaves), os dragões voltaram a marcar, mas o golo de autoria de Toni Martínez foi anulado por fora de jogo.

Na reta final, o Desportivo de Chaves perdeu o segundo jogador, depois de João Mendes ver o vermelho aos 87 minutos. Os dragões aproveitaram a superioridade e desta vez Toni Martínez fez mesmo o terceiro dos dragões, já nos descontos.

Últimas