Em Santos, no Brasil, o Museu Pelé recebeu num só dia tantos visitantes quantos costuma receber num mês. O Brasil despede-se de um ídolo e vai homenageá-lo na passagem de ano em Copacabana.
Enquanto milhares de pessoas aproveitavam a praia no último dia do ano, a organização da passagem de ano, em Copacabana, tentava conseguir os direitos de imagem para montar um vídeo que será a surpresa da noite.
Imediatamente antes da contagem decrescente para 2023, os ecrãs gigantes vão mostrar imagens marcantes da carreira de Pelé.
O Brasil está a despedir-se de um ídolo. O Museu Pelé, em Santos, bateu recordes e recebeu num dia tantos visitantes quantos habitualmente recebe num mês inteiro. Pelé acompanhou de perto a construção do museu.
Em Santos, as homenagens acontecem em toda a parte. O movimento é intenso até na barbearia, onde cortou o cabelo durante mais de 50 anos, e que é também um verdadeiro museu.
À frente da barbearia, o estádio que, a partir das 10:00 desta segunda-feira, será o palco da despedida, a pedido do próprio Pelé.