Papa Francisco

Quando o fumo branco surgiu, a tensão deu lugar ao riso e ao choro na Praça de São Pedro

Ao segundo dia de Conclave, e após quatro rondas de votação, os 133 cardeais eleitores escolheram o novo Papa para gáudio da multidão que aguardava ansiosamente na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Gabriel Mota Figueiredo

Riso, choro, abraços. Os milhares de fiéis que viram de perto o tão esperado fumo branco sair da chaminé da Capela Sistina não esconderam a emoção e as reações foram imediatas. 

Pouco passava das 18:00 (17:00 em Portugal continental) desta quinta-feira, quando a chaminé sobre a qual todos os olhos estavam postos indicou aquilo que todos os fiéis esperavam: a Igreja Católica tem um novo líder. 

Ao segundo dia de Conclave, e após quatro rondas de votação, os 133 cardeais eleitores escolheram o novo Papa para gáudio da multidão que aguardava ansiosamente na Praça de São Pedro. 

Os milhares de pessoas que observavam a tão conhecida chaminé reagiram com entusiamo à novidade. A tensão deu lugar ao riso e ao choro e foram muitos os abraços de contentamento entre conhecidos e até desconhecidos. 

Pessoas dos quatro cantos do globo aclamaram e aplaudiam entusiasticamente, mas ainda faltava responder a uma questão. Quem seria, afinal, o novo Sumo Pontífice? 

Últimas